na rede

Em 2008, nós, jovens da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), criamos o blog da ofensiva contra a mercantilização do corpo e da vida das mulheres. Naquele momento, precisávamos de uma forma mais ágil para nos comunicar e nos articular, e para divulgar nossas ações e atividades. Lá, a gente colocou vídeos passo-a-passo sobre como montar uma batucada, como colar lambe-lambe e etc.

De lá pra cá, a MMM já cresceu bastante no Brasil. Fizemos muitas ações e continuamos em ofensiva para acabar com a mercantilização do nosso corpo e da nossa vida. E passamos a ter mais presença na internet: muitos coletivos da Marcha nos estados criaram seus blogs e muitas militantes da MMM também.

Criamos página e grupo no Facebook, perfil no Twitter, contas no Flickr e no Tumblr, fizemos nosso próprio site, inauguramos o #butecodasmina, enfim… Estamos na rede articulando o mesmo feminismo que marca presença nas ruas, entendendo que o virtual é mais uma expressão do real, e que as novas ferramentas da internet podem servir para potencializar ainda mais a nossa luta.

Com cada vez mais mulheres da Marcha na internet, também temos mais acesso à expressões da ofensiva machista e conservadora que vivenciamos no Brasil e em outras partes do mundo, e temos mais capacidade de responder rapidamente a isso, como fizemos com a propaganda da Prudence, por exemplo.

Tudo isso pra dizer que nosso blog está de casa e cara nova, e que agora passa a ter um novo perfil.

Mais do que ser um espaço para divulgação das nossas ações, ele passa a ser também um espaço em que as militantes que participam do cotidiano da MMM nos estados expressem a nossa visão de feminismo através de posts. É um blog participativo, com posts assinados, e o critério para participação é que a autora seja militante da Marcha em seu estado. 

Assim, este blog é mais um instrumento que liga o nosso feminismo das ruas e das redes, e mais um veiculo para ecoar as nossas vozes, análises, opiniões, lutas, denúncias e propostas para mudar a vida das mulheres para mudar o mundo e mudar o mundo para mudar a vida das mulheres.

Nos vemos nas ruas e nas redes.

Se você quiser contribuir, escreva pra gente! >> jovensnamarcha@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

SEGUIREMOS EM MARCHA ATÉ QUE TODAS SEJAMOS LIVRES!

%d bloggers like this: