Coletivo de Comunicadoras

coletivocom

O Coletivo de Comunicadoras da MMM foi criado a partir da experiência de comunicação colaborativa construída durante o 9º Encontro Internacional da Marcha, que aconteceu em agosto de 2013, em São Paulo (SP). Desde então, o Coletivo tem agregado novas militantes, tendo como propósito e linha de atuação:


Quem somos

Somos todas comunicadoras da Marcha Mundial das Mulheres. Entendemos a comunicação como um direito fundamental do ser humano e um princípio importante para a transformação social, o combate ao machismo e a luta anticapitalista. Atuamos em rede, de forma horizontal e plural. Não somos uma instância, mas multiplicadoras dos processos comunicativos. Com criatividade e irreverência construímos uma comunicação popular e feminista.

Nossa Atuação

1. Todas somos comunicadoras. Algumas são especialistas no assunto, outras não, mas o importante é que todas somos capazes de produzir comunicação.

2. Nossa comunicação precisa mostrar a diversidade da Marcha: regional, geracional, política, a diversidade do campo e da cidade. Portanto, é fundamental que nossos textos, áudios e vídeos retratem essa diversidade.

3. Construir uma comunicação feminista em convergência com os movimentos sociais aliados, divulgando as ações e parcerias sempre que possível.

4. Priorizar a construção de uma comunicação em software livre.

5. Estimular que outras companheiras possam produzir conteúdos de comunicação para a Marcha Mundial das Mulheres; ampliar a formação nos estados e incluir mais companheiras no coletivo.

6. Integrar redes, ruas e roçados. Por uma comunicação sem cercas!

Comments

  1. Olá, eu faço parte de um projeto na web rádio no Ponto de cultura La integracion, com o PROGRAMA ROLU um programa voltado as questões da mulher e do feminismo, pautas regionais, locais e internacionais tb, como podemos ficar conectadas com vcs?

Deixe um comentário

SEGUIREMOS EM MARCHA ATÉ QUE TODAS SEJAMOS LIVRES!