O feminismo está de luto

rosangela-rigo-lurdinha-rodrigues

Desde sábado, dia 14 de fevereiro, estamos de luto ao saber que no dia anterior um acidente de carro, na Bahia, nos tirou três companheiras. Faleceram Rosangela Rigo, Lurdinha Rodrigues e Célia Escanfella que estavam a caminho da Chapada Diamantina, para passar os feriados de carnaval.

Nesse momento Rosangela e Lurdinha integravam a equipe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República SPM/PR. Rosangela Rigo como Secretária de Articulação Institucional e Ações Temáticas (SAIAT) e Lurdinha Rodrigues, Coordenadora Geral da Diversidade.

Dos nossos lábios e de nossas mãos, nesse momento, saem palavras de dor e lamento por essa enorme perda. Mas saem também as lembranças de como as conhecemos, das lutas que travamos juntas, dos momentos de convivência e dos seus sorrisos. Fica a certeza de que foram mulheres que deram uma enorme contribuição à luta feminista e por uma sociedade democrática, justa e igualitária. Elas seguirão vivendo em nossas memórias e em nossos corações. Sabemos que hoje o feminismo está mais frágil com essa perda e que isso exige de nós força para seguir e garantir que seus projetos sejam realizados, que seja parte de nossa jornada.

Expressamos nossa solidariedade aos seus familiares, desejamos muita força nesse momento de tanta dor e sabemos que poderão se apoiar na grandeza de suas trajetórias.

Nos solidarizamos também com as companheiras da SPM e com a Ministra Eleonora Menicucci que como nós estão de luto, com a mesma dor que nesse momento nos inunda a todas.

Nos despedimos tristes, mas certas que seguiremos em marcha construindo o mundo que sonhamos juntas: de mulheres e homens livres e iguais.

Rosângela Rigo, presente!

Lurdinha Rodrigues, presente!

Célia Escanfella, presente!

Marcha Mundial das Mulheres

Comments

  1. Da luta ao luto , Rosângela Rigo , Lurdinha Rodrgues , Célia Escanfella , presente

  2. É lamentável, força para a famílias e ao Movimento, vamos continuar nas lutas por mais forças.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

SEGUIREMOS EM MARCHA ATÉ QUE TODAS SEJAMOS LIVRES!

%d bloggers like this: