O Núcleo ABC / SP da Marcha Mundial das Mulheres, junto com a célula ABCDMRR do Levante Popular da Juventude, fizeram uma ação nas ruas do ABC Paulista para cobrar do governador Geraldo Alckmin a revogação do aumento da tarifa nos ônibus intermunicipais, Metrô e CPTM.
Entendemos que, além da revogação do aumento, o governo do Estado deve se atentar para a criação de políticas para mulheres dentro do transporte público, permitindo o direito à cidade, combatendo a superlotação, criando meios para denunciar e punir os que praticam assédio sexual e melhorando a qualidade do serviço na região metropolitana.
Também lutamos pelo Plebiscito Oficial pela Constituinte, por uma Reforma Política que proíba o financiamento privado das campanhas eleitorais, pois são os grandes empresários que financiam os barões do transporte público na região do ABDCMRR!
Outra pauta que foi colocada em destaque na ação foi a falta d’água, que atinge a população da região desde o meio de 2014, mas que só começou a ser noticiada neste ano, devido à blindagem da mídia. O PSDB está há duas décadas no governo do Estado de São Paulo e não investiu em captação de água, preferiu garantir gordos lucros para acionistas estrangeiros da Sabesp. A falta de água não é culpa da população “que não economiza”, nem de “São Pedro”, o nome disso é má gestão! E quem paga a conta acaba sendo o povo, em especial as mulheres, sobre quem ainda recai o peso das tarefas domésticas e de cuidados com a família. Como fazer tudo isso e ainda sem água?
Estamos tendo nosso acesso a direitos básicos retirado e precisamos continuar reagindo!
3,70 na passagem não dá! Queremos menos tarifa e mais água!
Deixe uma Resposta