Por todo Brasil, mulheres denunciam o deputado Jair Bolsonaro e o crime de estupro

Ação da MMM, em São Paulo.

Ação da MMM, em São Paulo.

Nós da Marcha Mundial das Mulheres de todo o Brasil, realizamos na noite de ontem, 15, intervenções urbanas e ações em todo o país como forma de repúdio ao deputado Jair Bolsonaro (PP – RJ). Através da colagem de cartazes, decoramos as cidades de São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Salvador (BA) com nossa indignação para exigir a imediata cassação do mandado do parlamentar.

Manifestamos ainda nossa solidariedade à deputada Maria do Rosário (PT – RS), que na semana passada foi ameaçada de estupro pelo deputado Bolsonaro durante discurso do parlamentar, na tribuna da Câmara Federal. Repudiamos os atos de misoginia, machismo e violência contra as mulheres nos espaços públicos para que as violências que também acontecem no espaço privado venham a público e sejam combatidas como crimes que são.

Mérito significa que determinada pessoa seja digna de algo. Estupro não é questão de merecimento. Estupro não é questão de ironia. É questão de poder e opressão. É questão de violência! E é crime!

Cinquenta mil mulheres são estupradas por ano no Brasil. Ao falar que não estupraria uma deputada porque ela não merece, porque não faz seu tipo ou é ‘feia’ o deputado Jair Bolsonaro faz apologia direta ao estupro e à violência contra a mulher no Congresso Nacional e extrapola os limites da liberdade de expressão para cair na esfera criminal. Estupro é crime hediondo!

Esse posicionamento declarado do deputado nos mostra o quão impune e sem nenhuma preocupação é a expressão da possibilidade de cometer um crime hediondo como o estupro. E isso não pode continuar assim! O Congresso Nacional não deve ter em seus membros pessoas com esse tipo de visão e comportamento. O papel do Legislativo deve ser justamente de propor políticas que combatam a violência e por isso é inadmissível ser conivente e cúmplice dessa violência cruel.

Ação da MMM, na Bahia.Nós da Marcha Mundial das Mulheres vamos continuar denunciando e repudiando as barbaridades deste deputado até que ele esteja fora da Câmara e da vida das mulheres.

Confira o álbum de fotos da ação no facebook da Marcha Mundial das Mulheres

#ForaBolsonaro
#EstuproÉCrime
#MachistaForadaPolítica.

Comments

  1. Parece q tá rolando uma petição no avaaz

  2. Esse deputado é uma excrescência do poder legislativo. É, ao mesmo tempo, o mais votado do Rio. Será que o povo sabe em quem anda votando? É ainda um ardente defensor da ditadura militar. Pobre povo que o elegeu para representá-lo.

  3. Reblogged this on Escrita, Substantivo Feminino.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

SEGUIREMOS EM MARCHA ATÉ QUE TODAS SEJAMOS LIVRES!

%d bloggers like this: