Em marcha, nas ruas e nas redes, para legalizar o aborto no Brasil

Depois de um dia de ações na rede, com o tuitaço para #legalizaroaborto, a campanha de envio de fotos no Facebook e continuação da série de posts temáticos aqui no blog, o feminismo da Marcha Mundial das Mulheres deixou sua marca nas ruas.

Em São Paulo, a intervenção urbana aconteceu ao lado da Igreja do Calvário, na praça Benedito Calixto, em Pinheiros. Com os dizeres “Eu aborto, Tu abortas, Somos todas clandestinas” e “legalize o aborto já!”, as jovens militantes apresentaram uma agenda de luta pela liberdade de todas as mulheres.

No momento em que os setores conservadores negociam propostas que são um retrocesso para os direitos das mulheres, como o Estatuto do Nascituro e a Bolsa-estupro, a afirmação do aborto como um direito a ser conquistado e garantido para todas as mulheres que decidam interromper a gravidez indesejada é  a estratégia do feminismo em marcha.

Nossa avaliação é que a forma de resistir a essa ofensiva machista é, além de reagir, rechaçar e derrotar propostas como a Bolsa-estupro e o Estatuto do Nascituro, devemos explicitar para toda a sociedade a hipocrisia que ronda a realidade do aborto no Brasil, afirmando que a garantia deste direito é fundamental para a autonomia de todas as mulheres. Todas as mulheres que fazem aborto estão em uma situação de clandestinidade, mas os obstáculos para sua realização, as consequências para a saúde e até a morte é uma realidade das mulheres pobres e negras.

A ação nas ruas de São Paulo é parte da preparação para a manifestação no dia 28 de setembro, Dia Latino-americano e Caribenho de Luta pela Descriminalização e Legalização do aborto, que vai acontecer no sábado, às 14 horas, no MASP.

Seguimos em marcha, nas ruas e nas redes, para legalizar o aborto no Brasil!

acaoMMM legalizar o aborto 5

acaoMMM legalizar o aborto

acaoMMM legalizar o aborto 3

acaoMMM legalizar o aborto 4

acaoMMM legalizar o aborto 6

acaoMMM legalizar o aborto 7

Trackbacks

  1. […] da intervenção urbana das militantes da Marcha Mundial de Mulheres de São Paulo. A ação aconteceu ao lado da Igreja do Calvário, na praça Benedito Calixto, em […]

  2. […] vésperas do Dia de Luta pela Legalização do Aborto, as jovens paulistanas da MMM realizaram uma intervenção urbana ao lado da Igreja do Calvário, que fica no bairro Pinheiros. Elas pintaram as frases “Eu aborto, […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

SEGUIREMOS EM MARCHA ATÉ QUE TODAS SEJAMOS LIVRES!

%d bloggers like this: