Vamos pra rua! Manifestação Feminismo em Marcha para Mudar o Mundo, 31 de agosto, em São Paulo

Manifestação MMM

No dia 31 de agosto, mulheres de todo o mundo estarão nas ruas de São Paulo para reafirmar o feminismo como um projeto para mudar o mundo e nossas vidas!

Estamos em marcha para transformar a sociedade! Queremos acabar com o machismo e o capitalismo, que também é racista, lesbofóbico e depredador da natureza. Afirmamos as alternativas feministas construídas pelas mulheres em todo o mundo!

Defendemos uma nova sociedade, que reconheça o trabalho doméstico e de cuidados feito pelas mulheres e o compartilhe com os homens e com o Estado.

Afirmamos  o  direito  de ter autonomia sobre nossos corpos e nossa sexualidade, de decidir se queremos ser mães e quando. E é por isso também que defendemos a legalização do aborto.

Contra os transgênicos e o agronegócio, defendemos a agroecologia e a soberania alimentar, possíveis  apenas com a  reforma  agrária.

Lutamos  pela democratização dos meios de comunicação e pelo acesso à internet livre, por isso combatemos a lógica mercantil da propriedade intelectual.

Resistimos a todas as formas de controle do capital sobre nossos corpos, nossos territórios e nosso trabalho. Denunciamos  a  criminalização  das  lutas sociais  e  a militarização, a  utilização da violência sexual e o  crescimento da prostituição onde existe presença militar.

Nosso feminismo tem raízes nas lutas locais de cada povo e alianças com movimentos sociais que compartilham de um mesmo objetivo: construir um mundo baseado em igualdade, liberdade, autodeterminação, justiça e solidariedade!

Nosso feminismo está em marcha até que todas sejamos livres!


Marcha Mundial das Mulheres

Comments

  1. quero ir!!!

  2. Gostaria de saber quais são as alternativas propostas para o capitalismo. Afinal, que regime político acabaria de uma vez com o machismo? De novo as feministas misturando assuntos que não tem nada a ver. Existem vários países capitalistas nos quais as mulheres estão anos luz em termos de igualdade com os homens em relação ao nosso. Agora, deem uma olhada nas ex potencias comunistas ou sei lá que outros regime vocês querem no lugar do capitalismo e vejam a situação das mulheres em relação a do homens por lá.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

SEGUIREMOS EM MARCHA ATÉ QUE TODAS SEJAMOS LIVRES!

%d bloggers like this: