5 motivos pra você ir à LesBi Fest e à XI Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de SP

lesbifest2
Pra quem ainda não sabe, dia 1º de junho vai acontecer a XI Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de SP, evento que antecede a famosa Parada Gay (que acontece no dia 02/06), em São Paulo capital. A Caminhada busca dar visibilidade às questões do movimento lésbico feminista e se posiciona em defesa do Estado laico e pelo fim da lesbofobia.

Para arrecadar dinheiro para a realização da Caminhada (que não tem a estrutura nem a grana que a Parada tem), um grupo de mulheres daquelas muito fodas, que você tem um dia que conhecer, decidiu organizar uma festa, a Les.bi fest!, que vai acontecer no dia 17/maio aqui em São Paulo também.

Ai você vai dizer, mas que que eu tenho a ver com isso? Não sou lésbica nem bissexual, também não sou a favor da homofobia, mas ainda assim, não tenho nada a ver com isso.

Pois bem, VOCÊ TEM TUDO A VER COM ISSO!
E deixa eu te dizer por quê:

1) Se você é uma mulher feminista ou um homem que percebe que esse mundo não é tão legal com a sua namorada quanto é com você, então você tem que apoiar essa Caminhada.

2) Se você é hétero, mas percebe que tem mais tranquilidade pra andar na rua do que aquela prima da irmã da sua cunhada, que anda com umas meninas meio estranhas e que costuma ser expulsa de bares, então você tem que apoiar essa Caminhada.

3) Se você é macumbeiro, budista, protestante, católico, espírita, adepto de qualquer outra religião, ateu ou agnóstico, mas acha que a sua religião não tem nada a ver com o Estado, então você tem que apoiar essa Caminhada.

4) Se você é lésbica ou bissexual e quer ir numa festa legal, com gente legal e com música boa, então você tem que apoiar essa Caminhada e tem que ir na festa!

5) Se você não é lésbica nem bissexual, mas também gosta de festas legais, com gente legal e música boa, então você também tem que apoiar a Caminhada e ir na festa, porque, afinal, dançar ainda não é proibido pra ninguém.

Agora, se você não é nada disso, ainda acha que não tem nada a ver com isso, mas sabe que tem umas amigas suas bem firmeza que estão participando dessa organização e acha que tem muitas outras que poderiam se interessar, então CURTE a página, CONFIRMA presença na festa e COMPARTILHA com as suas amigas, simplesmente porque seu dedo não vai cair se você fizer isso, você já confirma presença em várias festas que sabe que não vai e, de quebra, você vai tá ajudando de alguma forma um movimento que é bastante importante pra garantir que todo mundo possa ter seus direitos garantidos e possa ser feliz e andar tranquilo nas ruas.

*Post por Thandara Santos, militante da Marcha Mundial das Mulheres de São Paulo.

Comments

  1. giane rodrigues says:

    Gostaria de participar da marcha cantando no trio elétrico,junto com vocês e minha amiga.Mas como ainda não tenho condições de ir até ai.Não gosto muito de futebol,gosto de cantar.Por isso a copa não faz diferença,só gato de dinheiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

SEGUIREMOS EM MARCHA ATÉ QUE TODAS SEJAMOS LIVRES!

%d bloggers like this: