MMM no Fórum Social Mundial na Tunísia (Com transmissão online!)

fsmNós, da Marcha Mundial das Mulheres, participamos neste FSM com o objetivo de fortalecer a resistência das mulheres tunisianas e nos conectar com mais mulheres organizadas no mundo árabe. Chegaremos na Tunísia com a prontidão de combate para enfrentar os desafios do contexto atual, e construir nosso olhar internacional intimamente ligado com o olhar dos movimentos sociais do país.

No FSM, a partir da MMM organizamos a atividade “Marcha Mundial das Mulheres: a construção e um movimento feminista e anti-capitalista” e, em conjunto com a Via Campesina e CADTM “Feminismo no centro das alternativas anti-sistêmicas: intercambio entre mulheres de diferentes partes do mundo”. Esta atividade acontece no dia 27 de março, próxima quarta-feira, e iremos transmitir pela internet. Será as 10h (horário de Brasília)

Participamos também como co-organizadoras de um conjunto de atividades aliadas a outros movimentos sociais sobre temas como o feminismo internacionalista, a dívida e a austeridade, a luta contra as corporações transnacionais e a cooperação internacional Norte-Sul. Além disso, há atividades inscritas por grupos da MMM de diferentes países.

A Assembléia de Mulheres, que será realizada na manhã do 26 de março, antes da grande manifestação de abertura, e será o principal ponto de encontro entre todas as mulheres participantes do FSM. Outro momento fundamental é a Assembléia de Movimentos Sociais, no dia 29.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

SEGUIREMOS EM MARCHA ATÉ QUE TODAS SEJAMOS LIVRES!

%d bloggers like this: