Somos todas Apodi

Hoje, 10 de dezembro, nós da Marcha Mundial das Mulheres estamos realizando por todo o mundo a campanha 24 horas de ação feminista, que aqui no Brasil é focada na solidariedade às mulheres da Chapada de Apodi, no Rio Grande do Norte, que estão sendo expulsas de seus territórios pelo agronegócio, que ameaça a autonomia das trabalhadoras rurais da agricultura familiar no país. O post da Tica Moreno explica um pouquinho sobre essa ação internacional:

 Da Nova Caledônia até Seattle, vamos nos mobilizar durante 24 horas para lançar um grito de alerta sobre os ataques aos direitos das mulheres, e para dar visibilidade para nossas ações de resistência e nossas alternativas. Aqui, a declaração internacional da MMM.
(…)

E no dia 10 de dezembro, mais uma vez estamos enlaçadas pela demonstração de nossa solidariedade ativa. Aqui no Brasil, vamos pras ruas em solidariedade com as mulheres de Apodi, no Rio Grande do Norte. Lá, elas estão organizando uma grande mobilização.

O sentido da nossa solidariedade é a construção de uma força mundial desde as mulheres organizadas em nível local, capaz de questionar o capitalismo patriarcal e racista. Queremos mudar o mundo e a vida das mulheres em um só movimento.
(https://marchamulheres.wordpress.com/2012/12/07/24-horas-de-solidariedade-feminista-pelo-mundo/)

Ativistas da MMM espalhadas em mais de 40 cidades de mais de 20 países já realizaram suas ações,  e a onda feminista continua.

Ação em Brasília (DF), hoje. #24hFeminism  #SomosTodasApodi

Ação em Brasília (DF), hoje. #24hFeminism #SomosTodasApodi

Estamos atualizando, pouco a pouco, o site da ação com as fotos recebidas via o e-mail e via Twitter (#24hfeminism),  enviadas diretamente pelas participantes das mobilizações. Acompanhe hora a hora a construção coletiva desta grande galeria de fotos em:

 http://www.24heures2012.info/index.php/es/en-action-photos

No Brasil, já há fotos das ações em Apodi, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Se você é militante da Marcha e participou de alguma ação, mande fotos do seu estado e escreva um relato pro nosso blog também!

Somos todas Apodi!

Em solidariedade e luta,

Marcha Mundial das Mulheres Brasil

 

Assista a esta matéria para entender melhor a situação em Apodi:

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

SEGUIREMOS EM MARCHA ATÉ QUE TODAS SEJAMOS LIVRES!

%d bloggers like this: