oficina em são paulo!

Fotos da oficina que rolou em São Paulo de construção de materiais para a batucada.

A oficina para preparação dos instrumentos da Fuzarca Feminista é parte da retomada da ofensiva em São Paulo.
Nós já fizemos duas reuniões para dar conta da retomada. Na primeira atualizamos o debate sobre mercantilização. Participaram jovens ativistas da Marcha há algum tempo e outras que estão iniciando a militancia.
Dessa reunião, encaminhamos algumas coisas
A primeira delas é que vamos trabalhar o tema da prostituição. E a gente identificou que, para isso, a gente precisava ir mais atrás de aprofundar o nosso debate e os nossos argumentos contrários à prostituição. Fizemos uma segunda reunião, que teve dois textos de subsídio para o debate da prostituição. Um é o texto publicado no caderno do 1º Encontro da MMM, em 2006. O outro foi um artigo publicado na Folha Feminista, da SOF, chamado “Nem putas nem princesas”. Nossa avaliação foi que embora a gente já tenha consenso em torno da crítica à prostituição, para fazer uma ação precisamos ir atrás de mais informações, dos mecanismos existentes, dos dados sobre tráfico de mulheres, do aumento da prostituição nos grandes eventos esportivos com audiencia majoritariamente masculina (Formula 1 e Copa do Mundo), etc. Então, cada uma saiu com a tarefa de buscar essas informações, e vamos fazer uma reunião de trabalho em agosto, para desenhar melhor o sentido da nossa ação contra a prostituição.
O outro encaminhamento da primeira reunião foi a retomada da organização da nossa batucada aqui em São Paulo: a Fuzarca Feminista. A gente tem há algum tempo um problema na batucada em SP: no 8 de março e em algumas outras manifestações, juntamos muitas meninas para batucar, mas não damos continuidades aos ensaios, à organicidade da Batucada. Pra mudar isso, tiramos um grupo de cerca de 10 meninas pra tocar a fuzarca, e a primeira atividade foi essa de confecção dos instrumentos.
O próximo encontro será para retomar os ensaios, concretamente. Vai ser no próximo sábado, dia 26. Assim que a gente marcar o lugar, confirmamos aqui no blog.

E nos outros estados?? Como está a retomada da ofensiva???

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

SEGUIREMOS EM MARCHA ATÉ QUE TODAS SEJAMOS LIVRES!

%d bloggers like this: